Lançamento de solicitação

Conteúdo:


A opção de solicitação serve para podermos deixar uma solicitação de serviço salva no sistema quando não tem nenhum funcionário disponível para efetuar o serviço. Também é onde as solicitações feitas pelos clientes através da área do cliente chegam no sistema. Explicaremos como fazer lançamento manual e como transformar a solicitação em OS.



1. Clique em Lançamentos e Solicitação.


2. Para incluir um novo lançamento de solicitação clique em Novo.


3. Preencha as informações conforme imagem abaixo. Os campos que possuem * são obrigatórios.


4. Ao clicar na aba Endereços é possível selecionar o endereço de modo automático, utilizando o mesmo serviço usado por empresas como Google. Para incluir basta clicar em Novo Endereço.


5. O sistema sempre mostrará o endereço do cliente primeiro pois entende que a retirada será no endereço do mesmo, mas é possível alterar o endereço. Para selecionar o endereço do cliente ou destino basta escrever na Pesquisa Endereço e conforme for preenchendo o sistema já vai sugerindo endereços, conforme a imagem abaixo.


6. Ao selecionar o endereço o sistema irá listar como na imagem abaixo. Também é possível selecionar diversos endereços para uma solicitação.


7. Após salvar o lançamento será possível na lista de solicitação com o resumo das informações da solicitação. Para fazer com que o lançamento seja transformado em ordem de serviço clique no botão OS.


8. Para finalizar basta selecionar o funcionário que executará o serviço e clicar em salvar, assim a solicitação passará a ser OS.